Terminal de Autoatendimento | Como funciona e benefícios do Self-Checkout

Agilidade e redução de custos com a experiência do autoatendimento no checkout

Os terminais de autoatendimento; também conhecidos como Self-Checkout; solucionam as longas filas enfrentadas pelos clientes na hora do pagamento. A Megasul desenvolveu esta solução completa, garantindo mais rapidez dentro do estabelecimento e está atraindo interesse principalmente do ramo supermercadista, lojas de conveniência e de vários segmentos do varejo. Esta inovação promete muitos benefícios para o negócio e para o cliente, além de ser uma tendência que veio para ficar.

Com a tecnologia do Self-checkout é possível ter caixas operando 24 horas por dia, todos os dias da semana, padronizando a operação e reduzindo em até 75% o custo operacional desta área.

O que é o Self-Checkout?

É uma tecnologia movida por máquinas de autoatendimento onde o cliente efetua suas próprias compras, escanceando os itens selecionados e gerando o pagamento, sem necessidade dos operadores de caixas convencionais.

O Self-Checkout da Megasul conta uma interface intuitiva e agradável, além de possuir diversos elementos de apoio como: instruções por voz, vídeo ou imagem e possibilidade de alteração do idioma.

Quais são os benefícios de usar o Self-Checkout?

Esta tecnologia surge como aliada ao varejista trazendo várias vantagens para o negócio e para o cliente.

5 benefícios mais importantes ao implantar o Self-Checkout em seu negócio:

  1. Redução de custo -  Menos operadores e custos com formação, recrutamento e jornadas adicionais.
  2. Espaço otimizado - Os terminais ocupam uma área menor da loja e dão aos clientes uma nova opção para realizar as compras.
  3. Monitoramento e mais segurança - Com um único painel o fiscal pode supervisionar até 4 terminais de autoatendimento por vez, identificando e evitando fraudes e roubos.
  4. Alta disponibilidade - Equipamentos disponíveis durante todo o tempo em que sua loja estiver aberta.
  5. Personalização e configuração - Interface customizável com diversos recursos visuais, sonoros e a própria configuração de idiomas.

5 benefícios mais importantes para o cliente:

  1. Uma nova experiência de compra.
  2. Agilidade no atendimento e redução da espera em filas.
  3. Autonomia e privacidade para realizar compras.
  4. Fácil de usar, com instruções visuais, sonoras e opção de multi-idioma.
  5. Telas ergonômicas e intuitivas, adaptadas às normas de acessibilidade.

Terminais de autoatendimento para o varejo

O uso desta tecnologia é indicado principalmente para estabelecimentos onde necessitam de caixas rápidos, como: supermercados, conveniências e diversos segmentos do varejo que tenham essa característica.

Conhecendo o seu negócio desenvolvemos esta tecnologia para lhe atender da melhor forma garantindo rapidez ao cliente e possibilidades incríveis de redução de custo operacional para seu negócio.

Conheça um dos clientes da Megasul que já fazem o uso desta solução:  A rede de supermercado Cooper inovou suas operações de vendas com os terminais de autoatendimento em sua nova filial do bairro Vila Nova em Blumenau/SC, saiba mais sobre esse case de sucesso.

Aproveite para conferir o que os clientes acharam desta novidade:

 

Como funciona o Self-Checkout?

Entenda o processo completo, com foco na interação do cliente dos terminais de autoatendimento:

  1. O cliente posiciona a cesta com os produtos na base.
  2. Após identifica-se digitando o CPF, cartão fidelidade ou código de cliente.
  3. Aponta o código de barras dos produtos para o scanner e depois insere na sacola. O sistema faz a conferencia de peso do produto, das regras personalizadas de verificação e dos itens que foram registrados que foram colocados na sacola. Em caso de divergência o fiscal é acionado.
  4. Para mercadorias que necessitam de pesagem, utilize a balança embutida para registrar os itens.
  5. Selecione a forma de pagamento: cartão de crédito, débito ou alimentação.
  6. Aguarde a emissão do cupom fiscal para finalizar a compra.

Mais segurança com o sistema de autoatendimento

O sistema de autoatendimento possui diversos mecanismos de segurança que evitam possíveis erros operacionais, fraudes e roubos de produtos. Saiba as principais:

  1. Conferência por peso – Por meio de balanças em pontos estratégicos é realizado um conjunto de verificações garantindo o que cliente está levando o que foi registrado;
  2. Monitor de Terminais – É possível que uma única pessoa visualize a operação de até 4 terminais de autoatendimento simultaneamente. Conferindo em uma tela todos os processos do início ao fim em tempo real, juntamente com as notificações e alertas.
  3. Notificação para produtos específicos – O sistema possibilita a criação de alertas, desta forma o supervisor pode ficar atento ao caixa evitando possíveis fraudes.

Ofereça uma nova experiência para seu cliente

Reduza custos operacionais em até 75% com a adoção do Self-checkout. Clientes que utilizam os terminais de autoatendimento com eficiência pagam este equipamento em menos de um ano.

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