Movimento, vendas e... filas?!

As vendas não dependem apenas de um bom atendimento, mas também da forma com que o cliente é tratado enquanto vai pagar por aquilo que pretende comprar. Enfrentar filas e aguardar muito tempo geram aborrecimentos.

"Pesquisa feita pela consultoria McKinsey mostra que em média o cliente tolera esperar até sete minutos para ser atendido em supermercados antes de se aborrecer. Um intervalo superior a 15 minutos é considerado intolerável — e pode levar o consumidor a desistir da compra."

Mas evitar que as filas sequer se formem é um grande desafio, principalmente no varejo. Para ajudar nessa tarefa e encantar os clientes, novas tecnologias surgiram.

"Algumas inovações conseguem reduzir em até 80% o tempo de espera nas filas, enquanto outras concedem ao cliente autonomia para fazer compras sem o auxílio de um atendente, caso dos self-checkout, equipamentos que permitem ao cliente passar e finalizar sua compra sozinho."

Afinal de contas, o futuro do varejo promete aprimorar a experiência de compra e revolucionar negócios. Veja aqui como funciona um terminal de autoatendimento na prática!

Desafie-se. Evolua.

Fonte: varejista.com.br